POLÍTICA DE ENTREGA
1. Condições gerais
As entregas feitas pela Vidanutre são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 21h.
O prazo de entrega é contado a partir da confirmação do pagamento em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.
Excepcionalmente entregas podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.
Nossos entregadores realizam até três tentativas de entrega no local informado. É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa autorizada pelo comprador (a), maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo.
IMPORTANTE: após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de entrega, solicitar adiantamento ou prioridade. Todos os prazos de entrega levam em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto.
Situações em que pode ocorrer atraso na entrega
Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição. Para que seja realizada nova tentativa é preciso confirmar o endereço. O prazo para reenvio do produto será o mesmo que foi informado na finalização do pedido e conta a partir da confirmação do endereço.
Após a conclusão do pedido, não é possível alterar o endereço de entrega. Caso tenha fornecido o endereço errado, entre em contato com o setor de atendimento, pelo email contato@vidanutre.com.br ou telefone business (48- 99130-8586) ao cliente e solicite o cancelamento da compra.
Após efetuar o cancelamento, atualize o endereço de entrega no seu cadastro.
Caso tenha fornecido o endereço incompleto, entre em contato com o setor de atendimento, pelo email contato@vidanutre.com.br ou telefone business (48- 99130-8586) e informe os dados que faltaram.
IMPORTANTE: será possível, somente, acrescentar informações complementares como bloco, andar, ponto de referência. Não é permitido alterar o nome da rua ou o número do prédio/casa, por exemplo.
Fatores naturais, adversos e de força maior: chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue podem impossibilitar a chegada do transportador ou atraso na entrega.
2. Prazos de entrega x forma de pagamento
Prazo de entrega será de 30 dias em qualquer forma de pagamento.
O início do prazo vai depender da forma de pagamento vejamos:
Cartão de crédito
Em caso de pagamento em cartão de crédito, o prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento pela administradora do cartão, o que pode ocorrer em até 2 (dois) corridos.
Para ampliar ainda mais sua segurança, os pedidos pagos com cartão de crédito passam por uma checagem de dados cadastrais.
Se houver divergência cadastral, a Vidanutre entrará em contato com você.
Boleto bancário
Em caso de pagamento com boleto bancário, a Vidanutre libera o pedido mediante a confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é realizada em até três dias úteis, a partir do pagamento do boleto.
Débito em conta ou Pix
Em caso de pagamento por débito em conta, a Vidanutre libera o pedido mediante a confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é automática, em até dois dias corridos. Se a transação for concluída com sucesso, considere o prazo descrito no site.
Vales
Depende do valor da compra:
- valor do vale maior ou igual ao valor da compra: a confirmação do pagamento ocorre em até 72 horas;
- valor do vale menor que o valor da compra: o prazo de entrega começa a contar após a aprovação do pagamento pela administradora do cartão.
3. Alterações no pedido fechado
Uma vez que o pedido tenha sido concluído, não será possível alterar os produtos solicitados, o endereço ou a forma de pagamento. Se você desistiu da compra, ou se a forma de pagamento escolhida não é a que mais lhe convém, o ideal é cancelar o pedido através do e-mail e telefone da empresa e após o cancelamento fazer um novo.
Se quiser adicionar um produto à sua compra, deve fazer um novo pedido para esse novo produto.
As entregas feitas pela Vidanutre são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 21h.
4. Convênio com as transportadoras- Melhor envio:
Disponibilizamos entregar via site melhor envio onde o cliente escolhe a forma de envio como os valores que pretende pagar.
Se o cliente fizer questão de escolher uma transportadora específica ou o Correios deverá informar ao email contato@vidanutre.com.br, para que se possa disponibilizar os valores serem pagos.
Em caso de ausência do destinatário, as transportadoras têm o compromisso de realizar até três tentativas de entrega, em dias alternados, com intervalos de até 48 horas entre uma e outra.
A entrega só pode ser realizada a uma pessoa maior de 18 anos que apresente documento de identificação.
É vedado à transportadora:
- entrar no domicílio;
- abrir a embalagem do produto;
- realizar entrega em endereço diferente ao que consta no DANFE;
- realizar entrega a menores de idade ou sem documento de identificação.
5. Demora no recebimento da minha compra
Verifique, abaixo, o que pode ter acontecido.
- Data de entrega: verifique se a data prevista de entrega já expirou.
Se a data de entrega do pedido passou, entre em contato com o nosso setor de atendimento ao cliente.
- Dados do endereço: confirme se o endereço de entrega está correto em seu cadastro. Para sua segurança, nossos operadores não podem alterar dados cadastrais dos clientes.
Se houver qualquer divergência pedimos que atualize o endereço de entrega em seu cadastro e entre em contato com o nosso setor de atendimento ao cliente.
- Pagamento: confirme se o pagamento já foi aprovado. O prazo de aprovação do pagamento varia de acordo com a forma em que foi efetuado.
- Ausência de recebedor no local da entrega. Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, encaminharemos o(s) produto(s) ao Centro de Distribuição e enviaremos uma notificação. Assim que a receber, entre contato com o nosso setor de atendimento ao cliente.
As entregas feitas pela Vidanutre são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 21h.
Os transportadores são orientados a deixar um aviso indicando que estiveram no endereço informado.
Caso more em apartamento, verifique se o produto foi entregue na portaria.
- Recusa do produto: certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber o produto, como porteiros ou empregados, não se recusaram a recebê-lo. Nesse caso, entre contato com o nosso setor de atendimento ao cliente.
- Fatores naturais, força maior e adversos: certifique-se de que, nos dias agendados para a entrega, não ocorreram chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue, impossibilitando a chegada do transportador.
Nossa equipe de atendimento ao cliente é treinada para esclarecer e solucionar qualquer ocorrência que possa comprometer o prazo de entrega informado na compra.
6. Disponibilidade e prazo de entrega
O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o local, forma de pagamento e disponibilidade do produto.
Atenção: o prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir de sua aprovação pela instituição financeira e pela Vidanutre, após a validação dos dados cadastrais.
7. Tentativas de entrega infrutíferas
Em caso de ausência do destinatário, as transportadoras têm o compromisso de realizar até três tentativas de entrega, em dias alternados.
É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa maior de 18 anos com documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo.
Caso as três tentativas resultem em insucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição.
Para que seja feita nova tentativa de entrega é preciso confirmar o endereço, e verificar o custo de envio. O prazo para reenvio do produto será o mesmo informado na finalização do pedido, contado a partir da confirmação do endereço.
Atenção: os produtos são entregues de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 21h.
* Excepcionalmente entregas podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.
8. Localização do endereço
Diante de qualquer dificuldade, os entregadores imediatamente comunicam a equipe responsável pelo envio da mercadoria, que entrará em contato com o (a) cliente a fim de confirmar e completar os dados e concluir a entrega.
Dados incorretos ou incompletos podem gerar atraso desnecessário. Mantenha seu cadastro atualizado.
9. Alterar endereço de entrega
Compra não finalizada: antes de finalizar a compra você poderá alterar ou cadastrar novo endereço de entrega sempre verifique o endereço antes de finalizar a compra.
O novo endereço cadastrado ficará disponível para novas compras no site Vidanutre.
Compra concluída: para sua segurança, não é possível alterar endereço de entrega depois de finalizada a compra.
10. Embalagem de entrega
Todas as mercadorias transportadas são cuidadosamente embaladas. Eles são transportados exclusivamente com a embalagem original de fábrica. Caso receba a embalagem de seu pedido avariada recuse a entrega e escreva na parte de trás da nota fiscal qual o motivo. Nossa equipe entrará em contato com você.
11. Nota fiscal no envio de presentes
Você pode optar por enviar um produto como presente para outro endereço. Nesse caso, deve informar ao contato@vidanutre.com.br ou pelo telefone business (48- 99130-8586), para informar que é um presente no momento da compra.
O presenteado recebe, junto com o pedido, uma nota fiscal sem valor. A nota fiscal com valor fica arquivada na Vidanutre e poderá ser enviada ao seu email cadastrado, basta solicitar ao nosso setor de atendimento ao cliente.
12. Recebimento de pedido incompleto ou faltante
Em caso de recebimento de pedido incompleto, por favor, entre em contato com nosso setor de atendimento ao cliente e informe a ocorrência.
13. Produto entregue é diferente do comprado
Caso o produto entregue seja diferente daquele que foi comprado, entre em contato com nosso setor de atendimento ao cliente.
14. Erros, Imprecisões e Omissões
Ocasionalmente, pode haver informações no nosso site ou no Serviço que contém erros tipográficos, imprecisões ou omissões que possam relacionar-se a descrições de produtos, preços, promoções, ofertas, taxas de envio do produto, o prazo de envio e disponibilidade. Reservamos o direito de corrigir quaisquer erros, imprecisões ou omissões, e de alterar ou atualizar informações ou cancelar encomendas caso qualquer informação no Serviço ou em qualquer site relacionado seja imprecisa, que possam prejudicar a relação comercial entre o cliente e a empresa a qualquer momento e sem aviso prévio (até mesmo depois de você ter enviado o seu pedido).
Não assumimos nenhuma obrigação de atualizar, alterar ou esclarecer informações no Serviço ou em qualquer site relacionado, incluindo, sem limitação, a informações sobre preços, exceto conforme exigido por lei. Nenhuma atualização específica ou data de atualização no Serviço ou em qualquer site relacionado, deve ser utilizada para indicar que todas as informações do Serviço ou em qualquer site relacionado tenham sido modificadas ou atualizadas.
15. Disposição Finais
Reservamos o direito de recusar o serviço a qualquer pessoa por qualquer motivo a qualquer momento.